Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Ernesto Alves - Retirado do Wikipedia

Ernesto Alves é um distrito do município brasileiro de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul. Foi criado pelo governo federal em 1890 para receber colonos europeus, principalmente italianos. Nessa colônia também houve o assentamento de minorias alemãs, francesas, austro-húngaras e polonesas.
Hoje o distrito tem como principais atrativos a praia do Rio Rosário; a festa de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto); e o Sai da Toca, onde acontecem jogos, feiras de artesanato, venda de doces etc. Também é um ótimo local para praticar rapel e percorrer trilhasecológicas.
No dia 21 de março de 2008 (sexta-feira Santa), foi inaugurado nesta localidade a Via Crusius, com as estações erguidas em pedras esculpidas, representando o caminho percorrido por Jesus Cristo até a Crucificação. No alto do morro, no final do caminho, também foi inaugurado uma réplica do Cristo Redentor.
No dia 02 de abril (sexta-feira Santa), às 18 horas, foi realizada mais uma procissão pela Via Crusius de Ernesto Alves. Os fiéis percorreram as estações que representam o caminho percorrido por Jesus.
Neste dia 15 de agosto de 2010, foi realizada em Ernesto Alves, a 99ª Festa em Homenagem a Nossa Senhora da Assunção. Como de costume a festa contou com um grande público da comunidade local e vizinhas, além de muitos visitantes de outras cidades.
A igreja ficou completamente lotada na hora da missa que ocorreu logo após a procissão dos fiéis, seguindo a imagem de Nossa Senhora.
A festa contou ainda com os tradicionais doces secos, tortas, pudins, churrasco e o tão aguardado risoto, que mais uma vez estava delicioso.
Foram nomeados, durante a missa, os festeiros que estarão encarregados da organização da 100ª festa, no próximo ano. Os trabalhos já iniciaram para que a festa do centenário seja maior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário